
Logo após a vitória no clássico diante do Real Madrid por 3 a 1, o Barcelona embarcou rumo ao Japão e chegou a Yokohama neste domingo. Diante da recepção calorosa de diversos torcedores japoneses, o time catalão, tido como favorito ao título deste Mundial de Clubes da Fifa, já se dirigiu ao seu hotel onde irá descansar após a exaustiva viagem.
Os comandados de Pep Guardiola viajaram durante 12 horas sem poder dormir, uma recomendação do departamento médico da equipe do Velho Continente. A medida foi tomada para que os jogadores se adaptem o quanto antes ao fuso horário nipônico.
Com pouco tempo para se preparar para o seu duelo na competição, diferentemente do Santos que já está em solo japonês há alguns dias, o Barça ficará hospedado no luxuoso hotel Royal Park, em uma área turística da cidade.
O Barcelona terá pela frente na semifinal do Mundial de Clubes o Al Sadd. O time do Catar venceu neste domingo o Espérance, da Tunísia, pelo placar de 2 a 1. A partida entre os dois times está marcada para as 8h30 (de Brasília) desta próxima quinta-feira.