
A Associação de Logística e Comércio Exterior (Alogcomex) apresentou na manhã de hoje para industriários e empresários do município de Aparecida do Taboado um estudo que esta sendo desenvolvido no trânsito de Três Lagoas que visa identificar quais os horários de maior fluxo de veículos nas principais ruas e avenidas da cidade. Após a conclusão do estudo que deve acontecer em 20 dias a Alogcomex pretende lançar propostas aos órgãos competentes de trânsito do município que visam amenizar a situação.
De acordo com o presidente da Alogcomex, Diógenes Marques, o fluxo intenso de veículos, motocicletas e bicicletas no trânsito de Três Lagoas tem atrasado trabalhadores das indústrias do município. “Um trajeto que eles poderiam fazer em meia hora é feito em mais de uma hora. Isso atrapalha a produtividade das indústrias, pois os funcionários têm chegado atrasados para iniciar suas atividades”, explicou.
Marques disse que ao prestar consultoria em Aparecida do Taboado, o estudo desenvolvido no trânsito de Três Lagoas foi citado e despertou o interesse de empresários e industriários daquele município. “Eles sugeriram que o estudo fosse apresentado com mais detalhes, para que eles possam implantar em Aparecida do Taboado, por isso os convidamos a participar deste encontro”, explicou Marques.