
A nova geração do atletismo três-lagoense já começa a se destacar e pode garantir um futuro de conquistas para o município. No último final de semana, jovens atletas com idade entre 10 e 14 anos conquistaram bons resultados no Campeonato Estadual Menor e na competição denominada Dia Mundial do Atletismo, ambas disputadas em Campo Grande.
Para o professor Reynaldo Abrão Camargo, técnico da equipe feminina, existe a possibilidade de que, pelo menos 20 crianças, se transformem em campeões. “Sem dúvida a chance é real e a expectativa nossa é essa. Nosso objetivo é descobrir talentos mesmo. Estamos trabalhando com uma turminha muito boa. Atualmente 150 crianças praticam atletismo na cidade. Dessas, entre 20 e 30 podem vingar”, previu o professor.
Para garantir os bons resultados da garotada é necessário manter o investimento no esporte. “Primeiro os professores das escolas tem que participar bastante, incentivar. Até porque estão com eles quase todos os dias. Segundo, os jovens têm que praticar, tomar gosto pelo atletismo e treinar bastante as várias modalidades deste esporte. Por fim, as secretarias de Educação e Esporte [Sejuvel] têm que manter o apoio para elevar o nome da cidade”, frisou.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL