
O casal de britânicos Colin e Chris Weir celebraram nesta sexta-feira com champagne uma façanha de fazer inveja. Eles ganharam o prêmio recorde de 161 milhões de libras (cerca de R$ 409 milhões) da loteria Euromillions, sorteado na última terça-feira (12).
O dinheiro, segundo o jornal "Guardian", eleva o até então desconhecido casal ao 430º lugar da lista de milionários do "Sunday Times", pouco abaixo das estrelas David e Victoria Beckham.
Com sorrisos estampados, os dois participaram nesta sexta-feira de uma entrevista coletiva no Hotel Macdonald Inchyra, em Polmont.
Colin, 64, trabalhou como cinegrafista e diretor de estúdio na TV por 23 anos. Chris, 55, era enfermeira psquiátrica. Eles estão juntos há 30 anos e têm dois filhos.
Chris contou aos jornalistas que estavam assistindo TV na noite de terça-feira, sem grandes expectativas. Eles só checaram o resultado do prêmio recorde meia-noite.
"Nós compramos cinco bilhetes, já que o prêmio era tão grande. Eu não podia acreditar no que vi. Eu chequei três ou quatro vezes antes de descer as escadas e contar a Colin. Ele soube imediamente pelo meu rosto e tom de voz que algo acontecera", contou.
Os números da sorte foram 17, 19, 38, 42, 45, 9 e 10.
"Eu até mesmo tomei um copo de vinho, que é algo que normalmente só faço no Natal", disse Chris.
Colin disse, por sua vez, que pareceu um sonho. "Tudo ficou em câmera lenta."
Ele disse ainda que a família está feliz com a nova vida que o dinheiro vai proporcionar. "?Nós temos agora tantas novas oportunidades para explorar, mas não vamos nos apressar. Para nós, será uma mudança gradual com as escolhas a fazer".
Na lista de projetos do casal, que tem sérios problemas de saúde, está uma casa, carros e uma viagem à China e Austrália. Há ainda casas para seu filho e filha.