Veículos de Comunicação

Maracaju

Cetesb deve liberar Parque Aquícola em 60 dias

A área, já tem o aval do IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais e pelo Ministério da Pesca

O diretor municipal de Agronegócio, Pesca e Meio Ambiente da Estância Turística de Ilha Solteira, João de Oliveira Machado e o presidente da Associação dos Piscicultores, Beto Salles, foram testemunhas e até assinaram um documento no qual a CETESB – Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental se compromete em liberar em 60 dias a licença para utilização do Parque Aquícola.

A área, já tem o aval do IBAMA – Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais e pelo Ministério da Pesca. O protocolo dessa intenção foi assinado entre representantes da Cetesb e Ministério da Pesca.

Beto Salles disse que todos os 147 lotes licitados tiveram interessados e a capacidade de se produzir 90 toneladas/mês de peixe está ociosa no lago porque, sem a autorização da CETESB, não se pode receber financiamentos do Governo, nem instalar os tanques-redes que vão engordar principalmente tilápias.

A Prefeitura de Ilha Solteira vai facilitar o acesso dos sitiantes da água, oferecendo estrada de boa qualidade e uma área marginal ao Rio São José dos Dourados, no lago hidrelétrico, onde já existe infra-estrutura de abate, filetação e embalagem de pescado da Associação dos Piscicultores de Ilha Solteira que também engorda tilápia em local já aprovado pelo IBAMA e pela CETESB.