
O professor Jony Michel Coimbra, técnico das meninas do Recanto Galo, está confiante. Para ele, Três Lagoas tem tantos talentos no futebol feminino, que pode alçar voos mais altos e chegar até ao título de torneios importantes como a Copa do Brasil.
Vinte meninas treinam diariamente no campo do Recanto do Galo, no bairro Santa Terezinha. Outras cinco que trabalham no comércio, vão se juntar ao grupo. Os trabalhos visam o estadual de MS, que acontece a partir de 21 de janeiro de 2012. “Pelo potencial que vejo na cidade. Se vamos ganhar uma Copa do Brasil um dia, será no feminino. Mas claro, se investirem, se acreditarem como eu, tenho certeza de que elas conseguem”, frisou.
O treinador, no entanto, não crava a participação no torneio. “Sinceramente ainda tenho dúvidas. Mas estamos correndo atrás de patrocínios. Demos nossa palavra aos pais, temos que mantê-la”, disse. A dúvida está por conta dos gastos com a inscrição do time na Federação de Futebol (FFMS) e a filiação das atletas. “Cada jogadora custa R$ 100 para filiação. Quer dizer, se pretendo trabalhar com 25, são R$ 2,5 mil. O Recanto do Galo não têm condições hoje de bancar isso sozinho”, salientou Jony.
A equipe campeã estadual garante vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Ainda não existe tabela e nem regulamento do estadual porque no momento ainda está vigente a fase de inscrições.
REUNIÃO
Caso não consiga viabilizar todas as despesas, o professor Jony espera contar com a ajuda do Misto. “O Miro [Jamiro Rodrigues, presidente] disse que se não participarmos com o nome de Recanto do Galo, vamos como Misto. Esta é a promessa dele”, contou.
Uma reunião (ainda sem data) definirá a situação. Estarão presentes no encontro, além do treinador, o presidente do Recanto do Galo, Jurandir da Silva Ribeiro, o jornalista, Pedro Leite, o presidente do Misto, Jamiro Rodrigues e alguns sócios do Galo. “Espero decidir ainda hoje [ontem] a data desta reunião. Vou conversar com o Jurandir e marcar”, finalizou Jony. O nome com o qual o time jogará o estadual deve ser divulgado até 10 de janeiro.