
As obras de pavimentação asfástica da MS-112, rodovia que liga Três Lagoas a Inocência, começaram no início desta semana. A previsão é de que até o final do ano os 108 quilômetros de asfalto estejam concluídos. A obra está orçada em R$ 141 milhões.
Segundo o engenheiro da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) de Três Lagoas, Dirceu Degut, a obra foi dividida em duas etapas. No trecho de Três Lagoas a Inocência 30 passagens de água (pluvial e córrego) já foram construídas. De Inocência a Três Lagoas, 70% das obras de galerias de água também foram executados. “Até o final deste ano a parte de pavimentação deve estar concluída”, ressaltou.
A obra de pavimentação da MS-112, que teve início em outubro do ano passado foi dividida em duas etapas. De Três Lagoas a MS-444 (entroncamento de Inocência), os 52 quilômetros de asfalto serão executados pela empreiteira Encalço. No trecho de Inocência a MS-444, os 55 quilômetros de pavimentação serão realizados pela empreiteira Fidens.
Construída em 1929, a estrada é responsável pelo escoamento da produção da região.
O asfalto da rodovia que liga os municípios de Três Lagoas ao de Inocência é uma reivindicação antiga dos produtores, não só da região, como de todo o Estado. A obra de pavimentação da MS-112 faz parte do Programa MS Forte do governo estadual, lançado pelo governador André Puccinelli (PMDB) em outubro de 2009.
Os R$ 141 milhões serão financiados pelo Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).