
O sonho vai se tornar realidade. O Fielzão, novo estádio do Corinthians, será construido em Itaquera e terá 48 mil lugares.
De acordo com o regulamento FIFA, para sediar uma estréia de Copa do Mundo, o estádio deve ter 65 mil lugares e ja está sendo preparado para ser ampliado e aumentar sua capacidade para 70 mil torcedores.
´Será tudo feito por blocos. Hoje, o estádio está preparado para 48 mil pessoas, mas pode crescer para chegar até 70 mil. Não teríamos nenhum problema em adequar ao padrão da Fifa´, explicou Andrés Sanches.
O Corinthians só precisava do sinal verde do governo de São Paulo para iniciar o projeto e construir o tão sonhado estádio corintiano.
O valor da obra está orçado entre R$ 300 e R$ 350 milhões e será custeado pela construtora Odebrecht. O Corinthians pagará a empresa com o naming rights (direitos do nome). Traduzindo: o Timão venderá o nome da arena para uma empresa e o que arrecadar com essa cessão repassará à Odebrecht. O que faltar para atingir o total, o clube terá dez anos para devolver à empresa.
Exemplos de clubes que fizerão o mesmo negócio foi o Arsenal, com o Emirates Stadium, da empresa Fly Emirates e o Bayern de Munique, com a Allianz Arena, da empresa Allianz.