Veículos de Comunicação

Esportes

Construção da Arena Palestra começa até segunda-feira

O desejo dos envolvidos no projeto do novo estádio palmeirense é ter a Arena pronta em 2014, mas não para a Copa do Mundo

A Arena Palestra Itália finalmente começará a ser construída. Depois de muitos problemas para conseguir a documentação de liberação, o Palmeiras receberá este alvará nesta quarta-feira e terá as obras iniciadas até, no máximo, segunda-feira, é o que afirma o diretor administrativo do clube, José Cyrillo Júnior.

Os dirigentes do Palmeiras terão uma reunião com o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, nesta quarta, para que sejam entregues os documentos de liberação. O encontro será no Hospital Sírio Libanês, local onde o presidente licenciado do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, está internado, depois de ter passado por uma cirurgia no coração.

Belluzzo estará presente na reunião, assim como José Cyrillo Júnior, que deverá conceder uma entrevista coletiva logo após o recebimento do alvará, junto com o prefeito da capital paulista.

Segundo Cyrillo, este documento é a única coisa que falta para o início das obras para o novo estádio do Verdão. O diretor afirmou, em entrevista à GE.Net, que no máximo na segunda-feira (10 de outubro) as obras terão início.

"A reunião será para a entrega do alvará", afirmou o dirigente. "(A partir do recebimento dos documentos) a gente vai sentar com o pessoal da construtora, que já vão poder começar a demolir, a colocar os tapumes para separar o estádio do clube… As obras devem começar entre o final da semana e segunda-feira", garantiu o dirigente alviverde, que é o responsável por cuidar do projeto da construção da Arena.

Com esta liberação, é bem possível que uma das promessas da diretoria do Palmeiras seja cumprida, que é a de ter a Arena pronta antes do estádio do Corinthians, que será construído em Itaquera.

O desejo dos envolvidos no projeto do novo estádio palmeirense é ter a Arena pronta em 2014, mas não para a Copa do Mundo, mas pelo fato de o clube completar 100 anos na data. Apesar disto, há a possibilidade de o estádio receber partidas do Mundial do Brasil, mas não a abertura, que precisa ser em um estádio para pelo menos 65 mil pessoas, de acordo com exigências da Fifa.