
Com um gol de falta do ex-colorado Alex, no fim, o Corinthians arrancou empate de 1 a 1 contra o Inter, no Beira-Rio, neste domingo, pela 31ª rodada do Brasileiro. Apesar do ponto conquistado fora de casa, a equipe do técnico Tite, agora com 55 pontos, perdeu a liderança do torneio para o Vasco, que venceu o Bahia fora e foi aos 57.
Já os gaúchos, considerados um dos melhores elencos do País, chegam ao quarto jogo consecutivo de invencibilidade, mas ainda mostram irregularidade para encostar na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No momento, o Inter é o sétimo colocado, com 48 pontos, a dois do Fluminense, que, na quinta posição, se classificaria para o torneio continental.
Apesar de movimentado, o primeiro tempo não exigiu grande trabalho dos goleiros. Na melhor intervenção, o corintiano Júlio César teve que defender com os pés um chute de Jô e manteve o placar empatado, retratando bem o equilíbrio até então.
Pouco antes do intervalo, Alessandro foi expulso por dura entrada em Andrezinho e deixou o time paulista em desvantagem numérica. Na etapa final, o Inter tirou proveito do jogador a mais e abriu o placar com Nei, de cabeça, aos 21min do segundo tempo.
Já no fim, aos 43min, DAlessandro também foi expulso ao receber o segundo amarelo em falta em Alex. Na cobrança, o próprio Alex mandou a bola no canto esquerdo e empatou para os corintianos.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo, dia 30 de outubro. Às 16h (de Brasília), o Corinthians enfrenta o Avaí, no Pacaembu. Às 18h, no Serra Dourada, o Inter mede forças com o Atlético-GO.