
O atacante Cristiano, artilheiro do Misto no estadual da série B com oito gols, está fora das três últimas partidas da equipe no quadrangular decisivo. Ele deve voltar apenas nas finais da competição, caso o time confirme a classificação. O atleta segue fazendo trabalho de fisioterapia e fortalecimento do tornozelo direito, machucado na partida da semana passada contra o Campo Grande.
Cristiano não esconde a agonia de não poder ajudar os colegas em campo. “A angústia é muito maior do lado de fora. A rotina do tratamento é muito estressante”, afirmou. “Estou chateado porque sei que tinha condições de ser o artilheiro do campeonato. Isso me desanima um pouco, mas vou trabalhar para voltar nas finais e ser campeão”, salientou.
A contusão é resultado de um carrinho maldoso desferido por um zagueiro do Campo Grande. Nos primeiros dias, foi feito um trabalho de choque térmico, no qual o jogador coloca o pé dentro de um balde cheio de gelo e, na sequência, em outro com água quente. “Isso é para acabar com o inchaço. Agora ele está bem melhor. Estamos tratando com gelo, fisioterapia e anti-inflamatórios”, explicou o massagista Isaac Mendes.
FORTALECIMENTO
Na próxima semana, o jogador deve intensificar o fortalecimento do tornozelo na academia. O massagista explicou que, se fosse de extrema importância, Cristiano poderia ser liberado para uma das rodadas finais. “Foi uma torção muito forte e, como o time está praticamente classificado, achamos melhor não arriscar. Vamos preservá-lo para que entre tranquilo nas finais”, frisou.
Nos treinos, Cristiano vem sendo substituído pelo meia-atacante Léo, que deve atuar mais adiantado nas partidas contra Campo Grande, Colorado e Sidrolândia