Poucos minutos após o fim da partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, a torcida celeste tomou conta da Praça da Savassi, na região centro-sul de Belo Horizonte, para comemorar o título de Campeão Mineiro 2011.
A vitória por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, garantiu o troféu para a Raposa e fez a alegria dos torcedores que ficaram na capital mineira.
Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 400 cruzeirenses compareceram à festa. A comemoração contou também com a participação dos muitos carros que passavam pelo local.
Entre gritos, buzinas e cantoria, a multidão azul e branco esbanjou bom humor. Vários torcedores levavam ao peito uma faixa que dava o título deste ano ao rival Atlético-MG, vencedor da primeira partida da final. Outros corriam entre os carros reproduzindo a cavalgada com meia argentino Montillo comemora seus gols.
Este foi um ano diferente para os torcedores mineiros. Sem estádio em Belo Horizonte, as torcidas de Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG tiveram que acompanhar os jogos de seus times em Sete Lagoas, a 70km de distância.
Sem Mineirão
Se a falta do Mineirão foi uma novidade para os cruzeirenses, a festa do título relembrou as 35 conquistas anteriores. Novamente, muita festa na Praça da Savassi. Cruzeiro campeão mineiro pela 36ª vez.