Veículos de Comunicação

Esportes

Depois de um ano e três meses, Misto retorna à 1ª divisão

Técnico José Guedes tem dois desfalques confirmados para a próxima partida, o atacante Cristiano e o zagueiro Michael

A torcida reconhece o atual elenco como o melhor time que a cidade já conheceu -
A torcida reconhece o atual elenco como o melhor time que a cidade já conheceu -

Há exatos 456 dias (um ano, três meses e um dia) o Misto foi goleado pelo Cene no estádio “Madrugadão” e confirmou sua queda para a segunda divisão. A torcida três-lagoense teve que esperar quase um ano e três meses para poder dizer de novo que seu time é de primeira divisão. No sábado, diante de mais de 500 espectadores, o “Carcará da Fronteira” goleou o Campo Grande por 5 a 0 e deixou o tão esperado retorno, encaminhado.

No domingo, Sidrolândia e Colorado empataram sem gols em Maracaju. O resultado garantiu o Misto na série A. O time três-lagoense chegou a 12 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado, Sidrolândia – que tem quatro pontos – mesmo que perca as próximas duas partidas. O Colorado é o favorito a conquistar a outra vaga na decisão, dependendo apenas de seus resultados.

O jogo contra o Campo Grande foi marcado pela presença constante do Misto no campo de ataque, pressionando o adversário. A tática deu resultado e o lateral-esquerdo Jô abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. “A comemoração [segurando um dos pés] foi uma homenagem ao Cristiano, que está machucado. Prometi a ele que se marcasse um gol seguraria um dos pés”, explicou o vice-artilheiro do time no estadual. Aos 39, o volante Maringá ampliou a vantagem. Se a equipe visitante pensava em se recuperar nos últimos 45 minutos, levou o chamado “balde de água fria” logo no início. Aos 9, Jô marcou mais um e deixou o placar em 3 a 0.

O gol mais bonito aconteceu um minuto depois. O meia Juninho recebeu um lançamento e colocou por cobertura, sem chances para o goleiro Rodrigo. Aos 19, o atacante Biro fechou o placar em 5 a 0 para delírio dos 501 torcedores presentes no Madrugadão.

O Misto jogou com Cléber; Ariston, Luciano, Michael, e Jô; Maringá, Gilberto, Everton e Juninho; Biro e Léo. Entraram no decorrer do jogo Luiz Henrique, Moraes e Lucas.

BAIXA

A baixa do técnico José Guedes para o próximo compromisso, contra o Colorado de Caarapó, na casa do adversário, será o zagueiro Michael que foi expulso. Ele também não contará com o atacante Cristiano, que continua entregue ao departamento médico.