No primeiro dia de operação de busca de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) recolheu três documentos, somente pela manhã. Quatro equipes formadas por policiais civis, militares e agentes do Detran-MS ainda estão nas ruas.
O objetivo é fazer com que o condutor infrator entregue a CNH suspensa ou cassada para cumprir sua penalidade. Caso o condutor se recuse a entregar o documento, ele pode ser detido, conforme o artigo 307, Código de Trânsito Brasileiro. “Nossa intenção é negociar com o condutor para que ele entregue a CNH”, afirma a Delegada de Polícia e Corregedora-adjunta do Detran-MS, Aline Sinnott Lopes.
Os condutores que não querem receber a visita do Detran-MS podem entregar o documento suspenso ou cassado em qualquer agência do órgão. Esse condutor não terá outras penalidades além da já prevista no processo administrativo de suspensão ou cassação.
Desde o dia 22 de outubro até hoje (4), 45 condutores tomaram a iniciativa de entregar os documentos ao Detran-MS. Em todo o estado, ainda restam mais de dois mil condutores infratores que não entregaram o CNH suspensa ou cassada e que devem receber a visita do Detran-MS.