Veículos de Comunicação

Maracaju

Em 1º dia de operação, cerca de 900 motoristas são fiscalizados em MS

O primeiro dia da operação Fronteira Unida teve cerca de 900 motoristas fiscalizados em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, nessa terça-feira (8). Reportagem do Bom Dia MS desta quarta-feira (9) mostrou que a ação pretende evitar, principalmente, o furto e o roubo de veículos.

Os órgãos de segurança pública municipal e estadual fizeram várias blitze em pontos estratégicos do município, incluindo a fronteira com a Bolívia. Segundo o comandante da Polícia Militar (PM) de Corumbá, Joilson Santana, a ideia é inibir diferentes crimes nesta região.

A operação Fronteira Unida é um trabalho em conjunto entre as polícias, Receita Federal, perícia criminal, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Exército. Além de Corumbá, a operação foi deflagrada em Naviraí, na região sul do estado.
 
A PM não soube informar a quantidade exata de registros de furto e roubo de veículos em Corumbá, mas, segundo o órgão, esses foram os crimes que mais aumentaram no município em 2013.
 
A Agência Municipal de Trânsito de Corumbá também fiscalizou veículos e condutores irregulares. Ainda não foi divulgado balanço da operação e por quantos dias ela será realizada.