Veículos de Comunicação

Maracaju

Em Paranaíba, 12 armas de fogo já foram apreendidas em 2014

Volume representa mais da metade das armas apreendidas na cidade em todo o ano passado

-
-

Somente neste ano a Polícia Militar de Paranaíba retirou de circulação 12 armas de fogo. O número assusta, uma vez que já soma mais da metade de armas apreendidas no município no ano passado.

Conforme registros da PM, em 2013 foram retidas22 armas de fogo. Para o comandante da PM, coronel Ademir Oliveira, os números são resultados das estratégias adotadas pela polícia como a realização da Operação Gato na Gaiola para combater a livre circulação de armas de fogosem a devida legalização de porte entre a população, principalmente, entre menores de idade.
A última ocorrência foi registrada na última terça-feira, por volta das 20h40, durante a Operação Gato na Gaiola, quando um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. 
De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante a operação os policiais observaram um motociclista em atitude suspeita na ruaTheódulo Mendes Malheiros. Os policiais tentaram abordar o suspeito, que desobedeceram a ordem de parada da blitz e fugiu. No entanto, ele foi alcançado pela equipe Tático Motos da Polícia Militar, que se encontrava logo atrás da viatura. Ao abordar novamente o condutor os policiais encontraram um revólverTaurus, calibre 32, contendo seis munições intactas em seu tambor, dentro de um coldre, na cintura do autor. 
 
Na ocasião foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Civil.