Veículos de Comunicação

Retorno

Emoção. Filho reencontra jornalista Rafael Henzel no retorno ao Brasil

Jornalista estava separado da família desde o acidente com avião da Chape

Otávio abraça o pai e a mãe, no desembarque no Brasil - Reprodução/Youtube
Otávio abraça o pai e a mãe, no desembarque no Brasil - Reprodução/Youtube

O filho do jornalista Rafael Henzel, Otávio, de 11 anos, foi um dos primeiros a abraçar o pai e a mãe, Jussara, logo no desembarque de passageiros do avião da FAB (Força Aérea Brasil), que trouxe parte dos sobreviventes do acidente com a delegação da Chapecoense e um grupo de jornalistas, na Colômbia, em novembro. 

O garoto saiu do avião aos prantos. A avó dele, Lídia Henzel, também entrou para abraçar o filho. "Foi a primeira vez que entrei em um avião. Estou feliz demais, aliviada com a volta dele", contou.

Na UTI móvel que saiu de Medellín por volta das 11h40, parou em Manaus, depois Brasília e chegou em Chapecó, a equipe médica admitiu ter ficado emocionada com a recepção da família.

Jussara, que viajou da Colômbia junto com o marido, desceu da aeronave vestindo uma camisa com a foto dele. "O Rafael estava ansioso para abraçar e sentir o coração do Otávio batendo", afirmou. A mesma estampa utilizada por ela dominava uma sala do aeroporto destinada aos parentes. Cerca de dez familiares de Henzel estavam uniformizados para receber o jornalista. Eles carregavam uma faixa de apoio ao retorno dele para a cidade.

O lateral Alan Ruschel viajou acompanhado da noiva, Marina Storchi. A família do jogador gaúcho chegou em Chapecó há alguns dias e preferiu aguardar o retorno dele no hospital, para onde os dois foram levados pouco depois do desembarque. Duas ambulâncias entraram na pista do aeroporto para fazer o transporte da dupla ao hospital. Henzel deixou a aeronave de boné vermelho, camisa do Atlético Nacional, e tentou acenar para os jornalistas e torcedores que estavam no aeroporto. Ruschel estava mais discreto, porém cativou da mesma forma a comoção popular.

Cerca de 50 torcedores da Chapecoense aguardavam no hospital a chegada de veículos com os feridos. Aos gritos de "guerreiros" e "Vamos, Chape" as ambulâncias subiram lentamente a rampa de acesso do centro médico e fizeram parte do grupo abrir alas para o desembarque. Henzel voltou a acenar para agradecer o carinho.

Os dois seguirão internados no hospital nos próximos dias.

VEJA VÍDEO DO REENCONTRO DE OTÁVIO COM HENZEL