Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Estado promete incrementar a segurança pública em 35%

Reforço na segurança pública foi anunciado em discurso

Segundo Azambuja até 30 de maio, 1141 novos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros estarão na ativa com equipamentos, viaturas e armamentos - Divulgação
Segundo Azambuja até 30 de maio, 1141 novos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros estarão na ativa com equipamentos, viaturas e armamentos - Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou o incremento de 35% na segurança pública até o fim deste ano. O reforço na segurança pública foi anunciado em discurso realizado no auditório do Poder Executivo, em Campo Grande, durante a solenidade de prestação de contas do Estado, na tarde de terça-feira.

No evento, o governador informou que a prestação de contas seria a última vez que falaria do passado. “Temos que olhar para frente porque há muito que fazer e temos que dar conta das demandas da saúde, da segurança pública”, disse.

Segundo Azambuja até o próximo dia 30 de maio, 1141 novos policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros vão estar na ativa com equipamentos, viaturas e armamentos. “Vão entrar com boas condições de trabalho para melhor atender e garantir a segurança da população”.

Ainda de acordo com o governador de todos os concursos públicos, já foram autorizados os remanescentes da segurança pública. “Esperamos chegar até o final de 2015 com um número perto de 1.900 novos policiais. Trata-se de um número importante, pois representa 35% de um novo efetivo no primeiro ano de governo, o que fortalece uma área prioritária da população, que é a segurança pública. Estamos nos empenhando muito para garantir a formatura desses policiais e garantir mais segurança para nosso estado”, finalizou.