
O técnico Luiz Felipe Scolari evita um discurso desesperador mesmo depois da goleada sofrida pelo Palmeiras diante do Avaí no último domingo (18).
Durante a apresentação de quinta-feira (15) na Academia de Futebol, o treinador já pedia paciência aos torcedores e, no domingo, usou o mesmo tom e ressaltou que o Verdão precisa de alguns reforços.
– Quando chegamos ao Palmeiras, sabíamos que a equipe tinha jogadores jovens para atuar em partidas complicadas. Precisamos de um ou dois reforços justamente para esses jovens serem usados em uma situação melhor.
O discurso do treinador palmeirense tem como alvo nomes como Gabriel Silva, Vinícius e Patrik – jovens revelados nas categorias de base do clube.
Nesta semana, o Palmeiras espera novidades em relação ao meia Valdívia, do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Apesar da possibilidade de receber o reforço do chileno, Felipão demonstra preocupação na aquisição de outros atletas.
– Não é fácil encontrar jogadores de boa qualidade. Ninguém quer vender. Ainda perdi dois, um foi para o Atlético-MG [Diego Souza], outro para a Ucrânia [Cleiton Xavier].
Nos primeiros dias de trabalho no Palmeiras, o novo técnico percebeu mais um problema do elenco, situação que já havia sido alertada por Muricy Ramalho, um dos seus antecessores.
– Há uma carência de um jogador de pé esquerdo para trabalhar a bola.
Na passagem anterior pelo Alviverde, Felipão consagrou o meia canhoto Alex, que hoje é ídolo no Fenerbahce.