Veículos de Comunicação

Esportes

FIA confirma GP do Brasil como última prova da F1 em 2012

As corridas começam no dia 18 de março, na Austrália, seguindo sete dias depois para a Malásia. A fase europeia da competição começa 13 de maio

O Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu nesta quarta-feira, em reunião em Nova Delhi, na Índia, manter o calendário de 20 corridas para a temporada da Fórmula 1 para 2012, divulgado ainda em agosto. O Brasil fecha novamente a temporada, no dia 25 de novembro.

As corridas começam no dia 18 de março, na Austrália, seguindo sete dias depois para a Malásia. A fase europeia da competição começa 13 de maio, na Espanha, sendo interrompida apenas pelo Grande Prêmio do Canadá, no dia 10 de junho, e encerrada na Itália em 9 de setembro.

Os dois GPs mais polêmicos do próximo ano foram mantidos na programação: Bahrein, com problemas politicos que chegaram a cancelar a prova no país em 2011, e Austin, nos EUA, que lutava para obter o financiamento pedido por Bernie Ecclestone para sediar a corrida, devem ocorrer nos dias 22 de abril e 18 de novembro, respectivamente.