Veículos de Comunicação

Esportes

Futebol inglês vive um drama na Copa após empate

Apesar do resultado ruim, equipe da "Terra da Rainha" ainda depende apenas de si

Ingleses (branco) lamentam o segundo empate na Copa -
Ingleses (branco) lamentam o segundo empate na Copa -

No dia do aniversário de 64 anos de Fábio Capello, a Inglaterra não foi generosa com o treinador. Com uma atuação pífia, a seleção empatou em 0 a 0 com a Argélia nesta sexta (18), na Cidade do Cabo, e colecionou o segundo empate na Copa.

Após o encerramento da segunda rodada, a Eslovênia, com quatro pontos, lidera o Grupo C. Com dois, vêm a Inglaterra e os Estados Unidos. A Argélia, última colocada, soma apenas um.

Na última rodada, os ingleses pegam a líder Eslovênia e precisam vencer para se classificar, enquanto Argélia e Estados Unidos se enfrentam.

A Inglaterra não entrou em campo com o ímpeto de construir o resultado positivo, como era de se esperar após o empatar na estreia. Pelo contrário. Estranhamente, o time de Fabio Capello aceitou com tranquilidade o bloqueio argelino.

O time africano chegava a fechar o meio com seis jogadores, no entanto, com a posse de bola, tentava agredir os ingleses, mesmo com suas conhecidas limitações. No final, mesmo após várias tentativas, a igualdade persistiu.