Veículos de Comunicação

Maracaju

Grupo responsável pela morte de pecuarista atuava em fazendas de Goiás

Um dos integrantes da quadrilha está preso e outro, já identificado e com a prisão preventiva decretada

As investigações a respeito do latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no último dia 19 em uma propriedade rural, próxima à ponte do Guilhermão, em Paranaíba, já identificaram um dos assaltantes envolvidos, que está desde quinta-feiracom a prisão decreta pela Polícia Civil do município.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Arivaldo Teixeira, o acusado, assim como os outros quatro assaltantes que participaram da ação, já atuavam no estado de Goiás, na região de Itajá. “Estamos aguardando para que a prisão desse indivíduo que identificamos seja efetivada e para que ocorra o mesmo com todos os envolvidos”, falou o delegado. Em Goiás, as ocorrências registradas revelaram que o grupo age exclusivamente em propriedades rurais.
Na sexta-feira, o delegado participou de buscas no estado vizinho, onde um sexto envolvido está preso preventivamente. Além disso, o carro utilizado para fuga do grupo, um gol, foi encontrado já no Goiás, abandonado em uma residência.
 
Para o delegado, as investigações estão bastante adiantadas e a prisão dos autores do crime deve ocorrer em breve. “Estamos trabalhando em conjunto com a Polícia Civil de Itajá, que também tem muito interesse na prisão do bando que também atuava na área rural região”, informou.
 
CASO
Durante a ação dos bandidos na mercearia do Dionício, cinco pessoas foram feitas reféns e o pecuarista Flávio Pereira Barbosa, 41 anos, foi morto após troca de tiros.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os assaltantes se aproximaram da mercearia,encapuzados e fortemente armados, três deles com revólveres e dois com espingarda calibre 12. O anúncio do assalto foi feito ao dono do estabelecimento, de 70 anos, que foi abordado com a sua esposa, de 69 anos. O assalto teve início por volta das 19h30 e durou cercade 2 horas e 30 minutos.
No mesmo instante, dois dos assaltantes caminharam até a residência vizinha, onde as vítimas foram rendidas e levadas para a residência do comerciante. Uma terceira mulher, de 56 anos, apareceu na residência no momento em que o assalto acontecia e também foi rendida pelos bandidos. 
 
As cinco vítimas foram amarradas, enquanto os assaltantes reviraram tudo dentro da residência e no escritório da mercearia. Mais de R$ 2 mil em dinheiro foi roubado, além de joias e armas. O pecuarista foi morto ao tentar ajudar os vizinhos que estavam sendo reféns. 
 
Uma caminhonete roubada para carregar produtos da mercearia foi abandonada pelos assaltantes a cerca de 6quilômetros após a ponto do Guilhermão, já no estado de Goiás.