Veículos de Comunicação

Esportes

"Hermanos" promovem a segunda goleada da Copa

Coreia do Sul não resistiu ao goleador Higuaín, que marcou três gols

Messi (10) comemora com companheiros um dos gols da goleada -
Messi (10) comemora com companheiros um dos gols da goleada -

Dos cinco gols da Argentina na Copa do Mundo até agora, quatro nasceram de jogadas de bola pelo alto, em cobranças de falta, escanteio e também em contra-ataques. Depois da Alemanha fazer 4 a 0 na Austrália, os "hermanos" proporcionaram a segunda goleada da competição.

Na manhã desta quinta (17), contra a Coreia do Sul, o melhor do mundo Messi voltou a dar pílulas de espetáculo em dribles e arrancadas, mas o time de Maradona passou pelo segundo adversário na Copa do Mundo por 4 a 1 também graças aos lances aéreos, e não somente pelo desequilíbrio de seu virtuoso craque.

Com o resultado positivo em Johanesburgo, a Argentina se isola na liderança do grupo B, com seis pontos somados, fica muito próxima das oitavas de final e ainda se firma no rol de favoritos, passando ilesa das ameaças de zebras, que pegou a Espanha, por exemplo.

Ao contrário da estreia contra a Nigéria, a Argentina conseguiu ser mais do que Messi no setor de criação. Tevez e Di Maria cresceram em relação ao primeiro jogo e conduziram a equipe pelo chão até o ataque. Aguero também entrou bem no segundo tempo e foi participativo em dois gols.