O homem que filmou uma enfermeira espancando um cachorro da raça Yorkshire, em Formosa (GO), prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (19), na cidade onde mora, em Barra das Garças (MT). As cenas de violência contra o animal, que morreu, foram parar no YouTube e causaram comoção de internautas. Mulher que aparece no vídeo deve prestar esclarecimentos nesta semana. As informações são do portal G1.
Claudemir Rodrigues Maciel foi chamado a depor, a pedido da delegacia de Formosa, por carta precatória. O rapaz, que passava o final de semana no apartamento da madrinha da filha, disse que gravou as imagens ao ser acordado pelos latidos do cão. Ele afirmou que resolveu filmar a cena porque já havia sido informado de que a enfermeira agredia o animal. A filmagem foi realizada da área de serviço do apartamento em que estava, no segundo andar. No dia seguinte, Maciel ainda filmou o cachorro vivo e todo molhado.
Antes de voltar à cidade onde vive, Maciel gravou o vídeo em um CD e entregou à dona do apartamento, já que a polícia estava em greve. O CD foi levado à polícia em seguida.
Depoimento da enfermeira
A enfermeira envolvida no caso deve depor ainda nesta semana. O advogado dela, Gilson Saad, disse ao portal G1 que ela está abalada com a repercussão do caso e vivendo um mau momento, ocasionado pelo fato de estar desempregada.
Caso ela seja processada e condenada, a pena pode chegar a até dois anos. Ela ainda pode ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter agredido o animal em frente a uma criança.