Veículos de Comunicação

Dá Negócio

Hyundai entra na briga dos crossovers

Creta desembarca no país com novidades de motorização e de câmbio; linha possui três opções de modelos e muita sofisticação

Attitude é equipado com um motor 1.6 - disposto a competir com Chevrolet, Honda, Jeep e Nissan - Divulgação
Attitude é equipado com um motor 1.6 - disposto a competir com Chevrolet, Honda, Jeep e Nissan - Divulgação

Chevrolet, Honda, Jeep e Nissan terão parada dura no mercado brasileiro, a partir de agora. O novo “adversário” surgiu desde segunda-feira (5), quando a Hyundai anunciou a chegada do novo Creta – crossover compacto mostrado pela primeira vez há cerca de um mês no Salão de São Paulo. O modelo chega nas concessionárias com preço de R$ 72,9 mil a R$ 99,5 mil.

O Creta desembarca no país com novidades de motorização e de câmbio. 

O Attitude é equipado com um motor 1.6 litro Gamma flex de quatro cilindros, dotado de bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindro e sistema de partida a frio “e-start” sem tanque adicional de gasolina, que consegue entregar potência de 123 cv com gasolina e 130 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 16 e 16,5 kgfm, a 4.500 rpm. 

A Pulse e a topo de linha Prestige contarão com o 2.0 litros Nu flex de quatro cilindros, com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável Dual CVVT, duplo comando de válvulas DOHC, quatro válvulas por cilindro e sistema de partida a frio “e-start”, capaz de desenvolver 156 cv de potência na gasolina e 166 cv no etanol, a 6.200 rpm, e 19,1 e 20,5 kgfm de torque, a 4.700 rpm. 

Agrega airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, bancos do motorista com ventilação, bancos em couro marrom, volante em couro, painel central em preto/marrom, ar-condicionado automático e digital, smart key e partida por botão, computador de bordo com funções de ajustes do veículo, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, sistema multimídia blueNAV com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador integrado, Android Auto, Apple CarPlay, entradas USB, auxiliar e para iPod e Bluetooth, volante com novos comandos e câmera de ré dinâmica.