Veículos de Comunicação

Esportes

Jogos Abertos estão cada vez melhores tecnicamente

Pela primeira vez na história, competição é interrompida para as festas e recomeça no ano seguinte

Garotos adquirem mais experiência durante a disputa dos jogos segundo o professor Mauro -
Garotos adquirem mais experiência durante a disputa dos jogos segundo o professor Mauro -

Os Jogos Abertos Três-lagoenses (Jats) estão melhorando cada vez mais. O professor Mauro Alves Bernardes, auxiliar do diretor técnico dos jogos, Paulo Fonseca Rocha, o Paulão, fez um balanço da competição até o momento e elogiou o nível das partidas e equipes.

Devido a um aumento considerável do número de times inscritos e ao consequente acúmulo de partidas, pela primeira vez na história houve uma parada para as festas de final de ano. A única modalidade ainda em disputa, o futsal masculino, volta a ser disputada no dia 10 de janeiro, terminando apenas em 2 de fevereiro.
As disputas de handebol (masculino e feminino), basquete masculino e futsal feminino já terminaram. “Só no futsal, tivemos 51 equipes inscritas. Aumentou bastante também nos outros esportes. Além disso, demorou um pouco para começar a competição neste ano”, explicou Mauro.

O equilíbrio é a marca da edição 2011 dos Jats. “Avalio que as modalidades disputadas até o momento tiveram um bom nível. No vôlei masculino, por exemplo, a campeã Best Life tinha perdido na primeira fase para a AABB, mas na decisão acabou vencendo. No feminino, tivemos tie break [set de desempate] na final entre World Sports e Brasilândia, para você ver o equilíbrio”, disse o professor.

TENDÊNCIA

Ainda segundo Mauro, a tendência é de que nos próximos anos os Jats tenham um número ainda maior de municípios participantes. “Já temos recebido pedidos de cidades vizinhas para jogar nas próximas edições. Vai crescer ainda mais, com certeza”.

IMPORTÂNCIA

O auxiliar do diretor técnico finalizou o balanço falando da importância da competição para a cidade. “A molecada adquire mais experiência, já que jogam contra ou junto com os adultos. Para os mais velhos, é o retorno da motivação e da saúde. Vale destacar ainda que ajuda a formar árbitros em todas as modalidades, coisa de que o município sempre precisa”.