Veículos de Comunicação

Esportes

Jogos pela TV é esperança para atrair patrocinadores

Outro fator que a televisão pode ajudar, mesmo que indiretamente, é na contratação de jogadores

Atletas preferem disputar competições que tenham transmissão pela TV -
Atletas preferem disputar competições que tenham transmissão pela TV -

A transmissão ao vivo de algumas partidas do estadual de futebol de 2012 está se transformando na “salvação da lavoura” para os clubes de Mato Grosso do Sul. Os dirigentes acreditam que a visibilidade pode atrair patrocinadores com maior facilidade.

Outro fator que a televisão pode ajudar, mesmo que indiretamente, é na contratação de jogadores. Entre uma competição televisionada e outra sem a presença da TV, atletas e empresários preferem a primeira sempre, já que a chance de ser visto por algum grande clube do Brasil aumenta consideravelmente.

Alguns dos principais clubes do Estado, como Cene e Comercial, já acertaram a contratação de reforços. Para se ter uma ideia, o presidente do Aquidauanense, João Garcia, afirmou à imprensa da capital durante o lançamento do estadual 2012 (na última quarta-feira) que reforços de peso chegarão ao clube.

Ainda assim, alguns dirigentes não se mostram muito animados com transmissão. É o caso do presidente do Misto, Jamiro Rodrigues. “Não a vejo com bons olhos a proposta da televisão. Se não tiverem o que mostrar [qualidade técnica] o que adianta transmitir ao vivo?”, questionou à época da confirmação acerto com TV Morena.

Miro não gostou da proposta feita aos clubes, que não envolve dinheiro por parte da emissora campo-grandense, mas viu-se “obrigado” a aceitá-la, já que a maioria esmagadora dos presidentes foi a favor. A esperança é que com passar do tempo, haja uma evolução. “A cada ano teremos mais jogos ao vivo. Em 2012, serão as duas finais e mais duas partidas à escolha da emissora. Em 2013, no mínimo, oito, e depois chegará a 12. Com essa visibilidade, tudo pode melhorar. Mas com o tempo, agora não”, frisou o mandatário.