Sem jogos marcados para o Campeonato Brasileiro nesta semana, o Santos tem aproveitado o período para treinar e se preparar para os próximos desafios da equipe. E a semana de "folga" no Brasileirão trouxe boas notícias ao técnico Muricy Ramalho, além da volta do trio Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, da seleção brasileira. Isto porque o lateral esquerdo Léo, o zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano foram liberados pelo departamento médico do clube e estão à disposição de Muricy.
Recuperados, esses jogadores já treinaram nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, e a tendência é de que os três possam estar em condições de atuar diante do Flamengo, na próxima quarta, às 21h50 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12° rodada do Brasileirão.
Léo não enfrentou o Atlético-MG, no último sábado, em virtude de uma gripe e de uma sinusite, que não tinham sido totalmente curadas. Dracena, outro que havia sido desfalque somente contra o Galo, recuperou-se de uma lesão muscular na coxa direita.
Já Adriano era o que estava afastado há mais tempo, em virtude de uma contusão na coxa esquerda. O volante não joga desde a derrota santista para o Figueirense, no dia 29 de junho, em Florianópolis (SC).