Veículos de Comunicação

Esportes

Líder, Corinthians visita o Ceará nesta quarta-feira

Para manter a ponta da tabela e depender apenas de suas forças nos últimos três jogos é preciso acabar com essa montanha russa

O Corinthians visita o Ceará nesta quarta-feira, às 21h50, no Presidente Vargas, na tentativa de acabar com a sequência de altos e baixos no Brasileirão e, por consequência, seguir na liderança.

Desde julho que o Timão não consegue vencer duas partidas consecutivas. Logo depois de bater Inter (1 a 0) e Botafogo (2 a 0) na sequência, o Alvinegro paulista não conseguiu somar três pontos em duas rodadas consecutivas.

Por isso, para manter a ponta da tabela e depender apenas de suas forças nos últimos três jogos (Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras) é preciso acabar com essa montanha russa.

O técnico Tite contará com o retorno de Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR. No entanto, não terá Chicão, Alex e Jorge Henrique, lesionados, e Paulinho, suspenso. Para as vagas dos titulares Alex e Paulinho, o treinador manterá Sheik no time e colocará Edenilson ao lado de Ralf no meio de campo.

O Ceará entrou para a zona de rebaixamento na última rodada e tenta se recuperar da derrota para os reservas do Santos. O técnico Dimas Filgueiras ainda terá que superar a ausência do atacante Washington, artilheiro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, que sentiu dores no músculo adutor da coxa.

Dimas preferiu não confirmar o time que irá a campo, mas admitiu que repetir a equipe da última partida, diante do Santos, é uma opção.

CEARÁ X CORINTHIANS

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data/hora: 16/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Michel, João Marcos, Heleno e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Osvaldo. Técnico: Dimas Figueiras.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson, Danilo, Emerson, Willian e Liedson. Técnico: Tite.