
Em meio à correria que ocorre durante os últimos dias que antecedem um grande evento, o lutador Antônio Erasmo, o “Tatu”, conversou com o Jornal do Povo e falou da expectativa para o 1º Três Lagoas Fight MMA, que acontece neste sábado, a partir das 20h (MS), na ADC São Luiz, no Jardim Alvorada.
Antes de qualquer resposta, Tatu deixou claro qual é o seu objetivo: “Eu luto para ganhar. Esse negócio de lutar por lutar não é comigo. Claro que se fizer uma boa apresentação é um alento em caso de derrota, mas quero vencer”, frisou o atleta, que também é um dos organizadores do evento.
A quinta-feira foi exclusiva para confirmar algumas lutas que ainda faltavam (veja no quadro abaixo outras já confirmadas). Até mesmo o adversário de Tatu ainda era uma incógnita ontem, já que o lutador que estava previsto, ainda não havia manifestado sua confirmação. Apesar do contratempo, o atleta-organizador garante que existiam os planos “B” e “C”, caso a primeira opção falhasse.
Mesmo com os pequenos problemas, a expectativa é a melhor possível. “O que esperamos é que tudo corra bem e que correspondamos ao que o público espera, já que ele é nosso foco”, salientou.
PREPARAÇÃO
Tatu conta que nas últimas semanas intensificou a preparação e qualificou ainda mais os suplementos. “Já amanhã [sexta] será mais simples. Tenho que me cuidar para não chegar na hora do combate com dores. Se o adversário percebe, ataca sempre no mesmo local e mina nossas forças”, explicou.
TORCIDA
“Tenho certeza de que vão comparecer em peso. Preciso muito dessa energia do público para dar o meu melhor. A presença deles é muito importante”, destacou o atleta ao ser questionado sobre a importância do apoio dos torcedores.
APOIO
O lutador encerrou dizendo que comerciantes e representantes do Poder Público precisam olhar com “bons olhos” para o MMA, que é um esporte profissionalizado e sério.