Veículos de Comunicação

Esportes

?Lutadores do MMA irão bater bastante?

Organizadores garantem que atletas foram cuidadosamente selecionados e que haverá rivalidade

Além do MMA (foto), haverá lutas de muay thai, capoeira figth, jiu jitsu e karatê -
Além do MMA (foto), haverá lutas de muay thai, capoeira figth, jiu jitsu e karatê -

Rivalidade e violência. É o que os fãs do MMA (antigo Vale Tudo) mais irão encontrar no 1º Três Lagoas Fight, que acontece hoje, a partir das 20h, na ADC São Luiz, no Jardim Alvorada. Mas tudo dentro das regras do esporte que mais cresce no Brasil atualmente. Quem garante são os organizadores do evento, Alcides da Silva Espinosa e Alis Miranda.

Um dos principais destaques da 1ª Noite dos Gladiadores em Três Lagoas será a diversidade de artes marciais que os torcedores poderão acompanhar de perto. Além do MMA, que nada mais é do que uma combinação de todas as artes dentro do ringue, serão disputadas lutas de muay thai, capoeira figth, jiu jitsu com e sem kimono e karatê.

Alcides conta que a “mistura” é essencial. “Desde a formatação da ideia de fazer o evento, já pensamos em colocar o máximo possível. Recebemos o apoio de todas as academias e por isso nada mais justo que dar oportunidade a todos de mostrar seu trabalho”, frisou.

Além disso, a curiosidade do público deve ser maior dessa forma. “Sempre há alguém que quer ser lutador e vai lá para descobrir de qual gosta mais”, explicou Alcides. “O pessoal das academias têm até uma maior facilidade para fazer a divulgação e incentivar os alunos a comparecer”, completou Alis. Os ingressos poderão ser adquiridos até às 19h, no valor de R$ 20. Após o início do evento, será cobrado um novo preço, ainda não divulgado.

ANÁLISE
Os organizadores fizeram também uma breve análise do que o público que comparecer ao MMA três-lagoense verá no ringue. “O nível das lutas será muito bom. Os atletas foram cuidadosamente selecionados e têm nível para disputar qualquer competição nacional”, salientou Alcides.

RIVALIDADE
Uma das lutas mais aguardadas é a de capoeira fight entre os três-lagoenses “Cachorro Louco” e “Rafa”. O esporte conta com a ginga e os movimentos da capoeira, mas é direcionada para luta, com diversos golpes. “A rivalidade é muito forte entre eles. Prova disso é que os dois prometeram nocaute. Garantem que o combate não dura três rounds”, finalizou Alcides.