No começo da tarde desta quinta-feira (19), Ronaldo saberá quem serão seus companheiros em sua última partida como jogador. De quebra, o torcedor brasileiro conhecerá qual será a base da seleção brasileira que disputará a Copa América em julho, na Argentina. Isso porque o técnico Mano Menezes convocará, em um hotel do Rio de Janeiro, a equipe para dois amistosos.
Os adversários serão Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho, em Goiânia e São Paulo. Será no segundo confronto, contra os romenos, no Pacaembu, que o Fenômeno dará adeus aos gramados.
A tendência é que o atacante inicie o jogo no banco de reservas e entre na metade do primeiro tempo, disputando apenas alguns minutos até o intervalo, quando será homenageado diante da torcida paulista.
Apesar do caráter festivo, Mano Menezes, que dirigiu o atacante no Corinthians em 2009 e 2010, exigirá competitividade da seleção brasileira, já que a partida será o último teste antes da Copa América, que começará no dia 1º de julho.
Para isso, o treinador já revelou que a base da convocação será repetida no dia 8 de junho, quando chamará os atletas que defenderão o Brasil no seu primeiro torneio oficial à frente da seleção.
Recentemente, Mano Menezes descartou fazer experiências neste período. Portanto, a lista não deverá reservar surpresas. A presença de jogadores mais rodados é certa, como forma de passar experiência a jovens, como Neymar e Lucas.
…
Diante disso, é provável que Julio Cesar, Lúcio e Maicon, convocados no último amistoso contra a Escócia, sejam lembrados de novo. Outros nomes certos são dos zagueiros Thiago Silva e David Luiz, dos laterais Daniel Alves e André Santos e do atacante Alexandre Pato.
Os meias Kaká e Ronaldinho Gáucho não deverão ser chamados. Ambos não passam por bons momentos no Real Madrid (ESP) e Flamengo, respectivamente, e Mano Menezes já afirmou que jogadores consagrados precisam corresponder às expectativas com alto rendimento.