O Ministério da Educação (MEC) informou que trabalha na elaboraração de uma nova versão do kit anti-homofobia para distribuir nas escolas públicas do ensino médio. O material, que inclui três vídeos e uma cartilha para professores foi suspenso pela presidente Dilma Rousseff.
Nesta sexta-feira o ministro Fernando Haddad disse que o Comitê de Publicações do MEC vai criar uma norma técnica para verificar o que precisa ser modificado no material. De acordo com a assessoria do ministro, uma reunião será realizada nos próximos dias com todos os membros do comitê para analisar o material.
Não há previsão de que o novo kit seja disponibilizado nas escolas ainda neste ano. A comissão do MEC poderá definir pela reformulação de alguns materiais que não estão de acordo com o proposto pela presidente Dilma Rousseff.
Na quinta-feira, Dilma afirmou que achou "inadequado" o material e que o governo não aceita propaganda sobre opções sexuais. De acordo com o MEC, ela assistiu aos vídeos que integram o programa Escola Sem Homofobia e que foram criados por uma série de entidades, com supervisão da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Após aprovação no Comitê de Publicações, o material será encaminhado ainda para uma comissão da Secretaria de Comunicação (Secom), definida por Dilma. O kit deve atender cerca de 6 mil escolas públicas.