
O técnico Alemão afirmou semana passada que os garotos do Misto precisariam ter personalidade para vencer o primeiro jogo em casa no estadual da série B. O comandante estava certo. Depois de um primeiro tempo truncado, o time três-lagoense venceu o nervosismo e o adversário dentro do gramado do “Madrugadão”. Com dois gols na segunda etapa, o “Carcará da Fronteira” bateu o Sidrolândia por 2 a 0 e conquistou no último sábado a primeira vitória na competição.
Os primeiros 15 minutos de bola rolando foram de pouco futebol, muitos chutões e um claro receio de errar dos jogadores do time da casa. A boa presença de torcedores pode ter alguma relação como o nervosismo inicial. O público anunciado foi de 376 pessoas, embora nitidamente o número fosse maior.
A torcida vibrou mesmo nos minutos finais da etapa inicial. Aos 44, após um cruzamento da esquerda, a bola sobrou para o centroavante Lucas que driblou um zagueiro, ficou frente a frente com o goleiro João Paulo do Sidrolândia, mas bateu para fora. Aos 45 o lateral direito Maranhão do time visitante agrediu o lateral esquerdo Perninha do Misto e foi expulso pelo árbitro Paulo Henrique Volkkop.
SEGUNDO TEMPO
Com um jogador a mais e a cabeça no lugar, o Misto voltou pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Lucas pegou um rebote, bateu por cobertura e a zaga tirou em cima da linha. A partida ganhou velocidade. Em uma falha da zaga mistense, Carlinhos bateu forte e Ramon fez excelente defesa.
O primeiro gol saiu aos 25. Em uma cobrança de falta ensaiada, o volante Fernando saiu na cara do goleiro e rolou para o fundo da rede. Festa dos torcedores. A alegria aumentou ainda mais aos 38 minutos. Em um contra ataque, o lateral direito Ariston recebeu de Pedro, avançou por todo o campo de ataque e tocou por sobre o goleiro: 2 a 0 Misto.
OBJETIVO CUMPRIDO
O técnico Alemão não se deixou entusiasmar pelo resultado. Para ele ainda falta muito para o Misto subir. “Hoje [sábado] o objetivo foi cumprido. Mas precisamos ter mais posse de bola e virar mais o jogo. A expulsão foi fundamental para a vitória”, disse.
Para o treinador, o preparo físico também ainda não é o ideal e os garotos ainda estão adquirindo confiança. “Falta maturidade a eles. Não podemos nos iludir com esse resultado”, finalizou.