O Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado registrou, no início da manhã de sábado, um acidente com morte na BR-158. A vítima, um homem de 34 anos,conduzia uma motocicleta, quando, próximo ao quilômetro 126, colidiu de frente com um veículo Golf, que trafegava sentido contrário.
Maracaju
Motociclista morre ao bater de frente com um carro
O acidente aconteceu em trecho da rodovia que está em manutenção
O acidente aconteceu em trecho da rodovia que está em manutenção e, segundo testemunhas, o motociclista teria desobedecido a sinalização existente. Entretanto, as causas do acidente ainda serão apuradas em inquérito a ser aberto pela Polícia Civil.
Este porém, não foi o único atendimento realizado pela corporação no município neste fim de semana. Conforme o sargento Joelder de Souza, em entrevista concedida à rádio Cultura FM de Aparecida do Taboado, entre sexta-feira e domingo, o Corpo de Bombeiros realizou 13 atendimentos.
Desses, dois incêndios, sendo um deles de difícil controle.
O incêndio em pastagens ocorreu em uma área de difícil acesso e preocupada pela proximidade com a unidade da Dânica. “Porém, atendemos prontamente e conseguimos controlar a situação sem grandes transtornos”, completou o sargento.
Outro caso que chamou a atenção dos bombeiros foi um acidente registrado por volta das 16h30 de domingo. O motorista de um veículo Uno, de 37 anos, trafegava pela rua Viracopos, quando no cruzamento com a rua Guararapes, colidiu com uma motocicleta, conduzida por uma mulher. A vítima mais grave, porém, foi o morador que estava sentado na frente de sua casa e foi atingido por um dos veículos. O morador foi socorrido com suspeita de fratura em uma das pernas.
Além disso, um acidente também resultou na prisão do motorista. O fato ocorreu na manhã de domingo, na via que dá acesso ao balneário municipal, onde um condutor capotou o carro com toda a família dentro. Segundo informações dos bombeiros, o motorista ainda tentou tumultuar o trabalho de atendimento às famílias, sendo, em seguida, detido pela polícia e encaminhado para a delegacia por apresentar sinais de embriaguez.
“Com o início do período de férias e também a aproximação das festas [de fim de ano] é importante que a população tenha consciência sobre os riscos de dirigir embriagado. Se quiser beber, tudo bem, mas não dirija. Evitem essa combinação, que não dá certo. Prova disso é o acidente registrado no acesso do balneário municipal”, reforçou o sargento do Corpo de Bombeiros, através do programa RCN Notícias de Aparecida do Taboado.