Veículos de Comunicação

Oportunidade

Mulher é denunciada no MP por maus-tratos a cão

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Formosa, em Goiás, e a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos

As imagens de uma mulher agredindo um cachorro da raça Yorkshire, em frente a filha, de três anos, repercutiu nas redes sociais e mobilizou a opinião pública nesta semana. A partir das imagens, a vereadora Heloísa Helena (PSOL), formalizou nesta sexta-feira, 16, no Ministério Público de Goiás, a denúncia de maus-tratos e defendeu a aprovação da Lei Lobo, que revê a atual pena aplicada para crimes dessa natureza.

Durante o ato, a mulher arremessa o animal para o alto e o prende dentro de um balde. Indignados com as cenas do vídeo, os internautas ainda fazem uma petição pública online pedindo a apreensão da mulher, além da aplicação de pena, mediante o crime de maus-tratos. Até as 13h, 173.479 pessoas já haviam assinado a petição.

Segundo a vereadora Heloísa Helena, o seu envolvimento com a causa é apartidário. "Estruturei a ação pela questão da criança e dos animais, que são militâncias minhas, desde sempre. É um problema grave incitar a cultura da violência em uma criança e, principalmente, ver que muitas pessoas que militam a compaixão e a preservação da integridade dos animais são ridicularizadas por isso", afirma.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Formosa, em Goiás, e a pena prevista por maus-tratos pode chegar a até dois anos, caso a mulher seja processada e condenada.