Veículos de Comunicação

Esportes

Muricy abdica de coletivo de novo e não testa time da decisão

Nesta sexta-feira, promoveu apenas uma movimentação em espaço reduzido em que eram permitidos no máximo dois toques na bola

Na última atividade aberta do Santos antes da decisão do Mundial de Clubes, Muricy Ramalho não deu pistas sobre a equipe que mandará a campo no domingo, para enfrentar o Barcelona. O treinador segue sem comandar treinos coletivos e, nesta sexta-feira, promoveu apenas uma movimentação em espaço reduzido em que eram permitidos no máximo dois toques na bola.

O trabalho no estádio do Kawasaki Frontale foi o primeiro em Yokohama, que receberá o duelo decisivo. A delegação santista desembarcou na cidade poucas horas antes do duelo entre Barcelona e Al Sadd, quinta-feira, e só havia realizado exercícios regenerativos no hotel até aqui. Neste sábado, a equipe fará o reconhecimento do Estádio Internacional de Yokohama, mas a imprensa só poderá acompanhar 15 minutos dessa atividade.

Apesar de não comandar nenhum ensaio, Muricy Ramalho pode fazer mudanças. Improvisado na lateral esquerda, Durval teve atuação insegura na semifinal, contra o Kashiwa Reysol, e tem chances de voltar para a zaga. Dessa forma, Léo assumiria o lado do campo e Bruno Rodrigo iria para o banco. Também há possibilidade de Elano, de participação apagada na estreia, ser substituído por Alan Kardec.

O Santos deve entrar em campo contra os catalães armado da seguinte forma: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo (Léo) e Durval; Henrique, Arouca, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges.