
No início da tarde desta segunda-feira (13) a queda de um avião com 51 pessoas a bordo matou pelo menos 13 pessoas, na Venezuela. Segundo as autoridades médicas locais, 21 pessoas sobreviveram à queda.
Vinte e três pessoas foram levados a hospitais da região, com ferimentos graves, mas dois deles morreram, segundo Yanitza Rodrigues, responsável por um dos hospitais.
Francisco Rangel Gómez, governador do estado de Bolívar, disse que alguns passageiros, em estado mais grave, podem ser levados à capital, Caracas.
Segundo informações, o acidente aconteceu depois que foi registrada uma “perda de controle” pelo avião. Haviam 4 tripulantes e quarenta e sete passageiros a bordo. Os trabalhos continuam nos destroços do avião "Esperamos encontrar mais sobreviventes", disse o governador.
O avião, de modelo ATR-42 atinge 555 km/h e tem capacidade para carregar entre 44 e 50 passageiros e tem autonomia de voo de 1.611 km.
Mesmo tendo caído em uma área movimentada-próximo às instalações da Siderurgica Del Orinoco (Sidor)- o acidente não causou vítimas em terra.