Veículos de Comunicação

Esportes

Nacional vai para grupo do Corinthians na Libertadores

Ao final das 22 rodadas, o Cerro somou 46 pontos, três a mais que o Cerro Porteño, que só empatou por 2 a 2 com o Sol de America

O Olimpia, comandado pelo uruguaio Gerardo Pelusso, conquistou neste domingo (18) o título do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio, e garantiu uma vaga na Grupo 2 da Copa Libertadores, que não tem nenhum time brasileiro. Com o resultado, o Nacional-PAR caiu no grupo do Corinthians na Copa Libertadores de 2012.

Com melhor campanha na soma dos dois torneios do ano, o time alvinegro levou a taça ao vencer o Rúbio Ñu por 2 a 1, em Assunção. O Olimpia não conquistava um título caseiro desde 2001 – no ano seguinte, ganhou a Libertadores em cima do São Caetano.

No dia em que Messi brilhou e comandou a goleada do Barcelona sobre o Santos, na final do Mundial de Clubes, seu primo menos famoso, Maxi Biancucchi, que teve uma passagem discreta pelo Flamengo, marcou o primeiro gol da equipe, aos 6min do primeiro tempo. Na etapa final, Najera ampliou e Closa descontou.

Ao final das 22 rodadas, o Cerro somou 46 pontos, três a mais que o Cerro Porteño, que só empatou por 2 a 2 com o Sol de America.

Com 88 pontos na soma dos dois campeonatos do ano, o Olimpia ficou com o posto de "Paraguai 1" na próxima Libertadores, enquanto o Nacional, campeão do Torneio Apertura e o segundo melhor do ano, com 83 pontos, será o "Paraguai 2" e vai para o Grupo 6, que é encabeçado pelo Corinthians e tem também Deportivo Táchira (Venezuela) e Cruz Azul (México). O Libertad, terceiro melhor na soma dos pontos, vai jogar a pré-Libertadores.