Contratados pelo governo do Estado, por meio do Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, os 393 novos investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e peritos criminais estão concluindo o curso de formação, em que ingressaram já nomeados e devem começar a trabalhar no início do mês de dezembro. É o que garante o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que esta semana acompanhou as últimas provas dos policiais.
Na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS), o secretário pediu aos novos policiais que tenham amor à profissão, dedicação ao trabalho e zelo para com a sociedade, que é a quem eles irão servir. “O grande diferencial de qualquer profissional, principalmente do policial, é falar menos, ouvir mais e ser persistente, pois, para chegar ao resultado desejado é preciso insistir incansavelmente”, destacou Jacini.
De acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, os concluintes do curso de formação que esta semana realizaram as últimas provas e foram avaliados no tiro são policiais de bom nível, que receberam a formação adequada e estão preparados para se destacar dentro da instituição e perante a sociedade. “Acreditamos que prestarão um ótimo serviço à comunidade sul-mato-grossense”,garante o delegado Waldir Ide.
As provas de tiro, que se encerram neste sábado, estão sendo acompanhadas de perto também pelo delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, e pelos diretores de departamento da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC).
MAIS EFETIVO
Como parte do programa MS Forte 2 Segurança do governo do Estado, que tem como uma das metas o aumento do efetivo policial de MS, outros 149 policiais civis serão convocados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) até o final deste mês, segundo o secretário WantuirJacini.
“Além desses 393 policiais civis que estão se formando agora, teremos ainda mais 149 investigadores, escrivães, peritos papiloscopistas e peritos criminais que ingressam na academia já em dezembro, totalizando assim 542 novos policiais que o governo do Estado entrega, para servir e proteger a população”, finaliza o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.