Veículos de Comunicação

Maracaju

Plano de cargos de servidores municipais será reformulado

Reformulação para servidores do magistério já foi efetivada e agora a revisão será feita para os servidores administrativos

Tema foi debatido em reunião entre representantes dos servidores públicos e da prefeitura -
Tema foi debatido em reunião entre representantes dos servidores públicos e da prefeitura -

Em busca de melhores condições de trabalho e planejamento para o crescimento profissional de seus colaboradores, a Prefeitura de Paranaíba anunciou a reformulação do Estatuto dos Servidores Municipais e do Plano de Cargos e Carreiras.

Na última sexta-feira, representantes dos setores da prefeitura se reuniu com a secretária de Administração, Ruth Marcela de Souza Ferreira, e com a advogada, Marlene Figueira da Silva, consultora contratada para coordenar a reformulação do estatuto. Em pauta, foram debatidos assuntos como a criação de um novo organograma do plano de cargos para o município.
 
Segundo Ruth Marcela, a reformulação para servidores do magistério já foi efetivada e agora a revisão será feita para os servidores administrativos. “Vamos tabular um novo planejamento de cargos, carreiras e salários para que o servidor seja valorizado”, falou.
 
Atualmente, segundo Ruth, os servidores municipais não tem uma progressão salarial e profissional como benefício conforme o tempo de serviço. “E quando ele se aposenta, a diferença é muita pequena, sem um retorno maior para o servidor”, acrescentou.
 
Para a advogada Marlene, contratada para orientar a reformulação do Estatuto e do plano de cargos, o planejamento vai trazer maior segurança ao funcionalismo público e também gerar oportunidades de crescimento dentro da carreira profissional, conforme a capacitação do servidor. “O objetivo é formatar um plano que dê oportunidade do funcionário caminhar dentro da carreira profissional dele para que ele possa se aposentar melhor”, explicou.
 
A previsão é que o novo organograma de cargos e carreiras seja efetivado ainda no primeiro semestre de 2014. De acordo com a secretária, a revisão será mais um passo para a realização do esperado concurso público de Paranaíba. “Depois de elaborado o Estatuto com cargos, salários e carga horária teremos a oportunidade de identificar a demanda de cada secretaria para que o concurso público seja lançado”, garantiu.