Veículos de Comunicação

Maracaju

Polícia Militar e Civil prendem oito pessoas em Brasilândia

Ação conjunta reuniu mais de 30 policiais e apreendeu drogas e armas

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil reuniu mais de 30 policiais e cumpriu 22 mandados e busca e apreensão na cidade de Brasilândia no início da manhã de ontem. 

A operação denominada “Brasilândia Segura” começou por volta das 4h da manhã e realizou buscas tanto na área central da cidade, quanto na zona rural. No Reassentamento João André, foram apreendidas três armas de fogo, duas motos que haviam sido furtadas foram recuperadas e houve ainda a apreensão de quase dois quilos de drogas, entre maconha e cocaína. Homens suspeitos de furtarem agrotóxicos e que estavam no reassentamento, também foram presos pelos policiais envolvidos na operação.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari, explicou o motivo da operação. “O objetivo central da operação foi retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e outros tipos de crimes, trazendo assim mais segurança à região e proporcionando mais tranquilidade a todos”. 
Ele ainda destacou a importância do trabalho conjunto com a Polícia Civil. “As polícias do estado estão sempre trabalhando em conjunto para garantir a segurança da população. Ninguém que saber se foi Polícia Civil ou Militar que fez uma prisão, o importante é manter a população sempre se sentindo segura e nós estamos fazendo isso”, destacou o comandante. 
 
O delegado Thiago Passos, coordenador da Seção de Investigações Gerais (Sig), também falou da importância do trabalho conjunto e afirmou que em breve novas operações como esta, devem ocorrer. “Nós estamos sempre atentos ao que acontece não só em Três Lagoas, mas também em todas região do Bolsão. Além de Brasilândia outras cidades também deverão receber operações como esta.”