Veículos de Comunicação

Esportes

Presidente luta para ser Recanto do Galo no estadual feminino

Disputar como Misto Esporte Clube não está descartado, disse o técnico

Materiais esportivos como chuteiras e bolas são algumas das necessidades do time -
Materiais esportivos como chuteiras e bolas são algumas das necessidades do time -

Com prazo estipulado até o dia 10 de janeiro para definir o nome que a equipe feminina de futebol do Recanto do Galo será inscrita no estadual da próxima temporada, os dirigentes do clube “correm” contra o tempo para viabilizar patrocinadores que banquem as despesas geradas pela competição. A intenção é lutar até o último instante para entrar no torneio com o nome de Máster Clube Recanto do Galo.

Uma reunião na noite da última quinta-feira, na sede do clube, entre o presidente Jurandir da Silva Ribeiro, o técnico Jony Michel Coimbra e alguns sócios definiu a estratégia a ser seguida. “Tentaremos o máximo possível ir como ‘Galo’. Mas ainda não dá pra cravar, pois vamos recorrer a empresários e promover ações para conseguir parceiros. A nossa vontade é muito grande”, explicou Jony.

A tendência é que seja esta mesmo a denominação. No entanto, disputar como Misto Esporte Clube não está descartado. “Não rejeitamos este nome. Em último caso, iremos como Misto. O prazo é até dia 10. A Federação está em recesso e só volta no dia seguinte. Então temos que resolver essa pendência”, salientou.

LISTA

A diretoria solicitou ao técnico Jony Coimbra uma lista com as necessidades principais para o estadual. “Estou fazendo este trabalho e só a partir dessa lista é que veremos as ações que serão realizadas”, disse.

Os principais itens da relação são as fichas de inscrição das atletas; ficha de inscrição do clube no campeonato, alimentação, primeiros socorros, combustível, alojamento e materiais esportivos. O estadual começa no dia 21 de janeiro e garante uma vaga ao campeão na Copa do Brasil.