Veículos de Comunicação

Esportes

Primeira derrota vira teste de maturidade no Corinthians

Os sentimentos consequentes da vitória do Cruzeiro no Pacaembu são considerados trunfo alvinegro

Tite nem se incomoda com o fato de não estar mais invicto -
Tite nem se incomoda com o fato de não estar mais invicto -

Tite demorou mais do que o comum para dar sua entrevista após a primeira derrota do Corinthians no Brasileiro, por 1 a 0 em favor do Cruzeiro. Mantendo seu jeito sereno, o técnico previu que demoraria a dormir neste domingo, e quer que seus comandados façam o mesmo. Os sentimentos consequentes da vitória do Cruzeiro no Pacaembu são considerados trunfo alvinegro.

"Temos que ter a grandeza de reconhecer que o adversário foi melhor, absorver a derrota, independentemente das circunstâncias em que ocorreu. Tem que sentir o gosto amargo da derrota. Ir para casa, se virar e, na semana, trabalhar para uma situação melhor no domingo", disse o treinador, projetando contra o Avaí.

Na opinião do técnico, este é o momento de o elenco provar que tem condições psicológicas de se manter na liderança e buscar o título brasileiro. "É um teste de maturidade. Saber que tem coisa para melhorar e crescer e traduzir isso nos treinos. Tem que sentir o gosto amargo de perder", insistiu.

Willian, que sempre destacou a impossibilidade de ser campeão nacional invicto, declarou exatamente o que o chefe queria ouvir. "Não somos imbatíveis. Sabíamos que isso ia acontecer uma hora. Perdemos quando podíamos, apesar de ser um concorrente direto. Mas temos um grupo maduro, com a cabeça no lugar, para trabalharmos nesta semana", prometeu o atacante.

Tite nem se incomoda com o fato de não estar mais invicto. O técnico se mostrou mais preocupado em exigir força mental de seus atletas para que o desempenho que deixa o time em primeiro lugar após 11 partidas não seja perdido. "A invencibilidade valoriza o trabalho, mas cobro desempenho", apontou.