Os alunos do sexto ano da rede pública de ensino de Bataguassu, tanto na rede estadual quanto na municipal, iniciaram nesta semana, as aulas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O programa, desenvolvido pela Polícia Militar de boa parte de Mato Grosso do Sul, visa o combate e a prevenção ao uso de drogas ainda no ingresso da criança na adolescência.
Maracaju
Proerd inicia aulas em toda a rede pública de ensino de Bataguassu
Projeto é destinado para alunos do 6º ano
Além dos malefícios das drogas, os alunos ainda recebem aulas teóricas e práticas sobre civismo e cidadania.
Conforme informações da Polícia Militar, os alunos já receberão a cartilha nesta data e já tiveram a primeira aula de um total de 12 encontros. A grande novidade neste ano é que além das orientações referentes às drogas e violência a cartilha traz temas de orientação ambiental em cada lição, inclusive com fotos dos animais da nossa fauna que estão na lista de extinção. As aulas são ministradas por um policial militar, instrutor do Proerd.
“A principal função do Programa é evitar o envolvimento precoce de crianças com as drogas e isso é possível por que a Polícia, antes do criminoso, realiza o contato com a criança passando informações necessárias que farão toda diferença numa futura abordagem com aliciadores do tráfico”, completou a PM. O programa deverá chegar aos alunos do distrito de Nova Porto XV e os Assentamentos no segundo semestre desse ano.