O ano novo vem chegando, e, com ele, o desejo de conquistar mudanças importantes em nossas vidas, tanto no plano pessoal quanto no profissional. Mas qual é a diferença entre sonhar e traçar um objetivo de fato? Por que muitas vezes essas metas de Reveillon não sobrevivem ao Dia de Reis?
A SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística realizou ao longo de 2009 um levantamento para descobrir quais são os grandes objetivos dos paulistanos para a próxima década. Entre os mais citados estão mudar de emprego, emagrecer, ter uma vida mais saudável, comprar a casa própria, viajar, aprender outras línguas, estudar mais, parar de fumar, tirar a carteira de motorista e passar mais tempo com a família.
Durante o próximo ano a SBPNL vai oferecer cursos que focam em como promover mudanças na maneira de pensar, fazendo com que um sonho se transforme em um objetivo que possa ser concretizado. Assim, pretende ajudar as pessoas a, dessa vez, cumprir suas metas de ano novo.
A agenda de treinamentos para 2010 já inclui Autoestima, em 16 e 17 de janeiro; Comunicação para negociação, em 23 e 24 de janeiro; Como ser eficaz na formulação de objetivos e administração do tempo, de 1 a 4 de fevereiro; e Falar em público, entre os dias 5 e 7 de fevereiro.
Sobre a SBPNL
A SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística foi criada por Gilberto Cury no início da década de 1980 e foi a introdutora da programação neurolinguística no Brasil. Ao longo de seus 28 anos, tornou-se o maior centro de excelência em PNL da América Latina, gerador e formador de novas ideias, estudos e pesquisas na área. Seus treinamentos obedecem e ultrapassam os padrões estabelecidos pela American Society of Neuro Linguistic Programming, entidade que congrega profissionais da PNL em todo o mundo.