Veículos de Comunicação

Esportes

Reforçado, futsal de Três Lagoas embarca para Bahia

Atletas de ABC e Rádio Clube são contratados por empréstimo para a disputa da Taça Brasil

Binho (10), marcinho (1) e Camaroni (17) vão jogar por Três Lagoas -
Binho (10), marcinho (1) e Camaroni (17) vão jogar por Três Lagoas -

Um foi artilheiro do estadual de MS de futsal. O outro é um dos melhores goleiros do Estado. E o terceiro é um atleta habilidoso, que pode decidir partidas. Marcinho, goleiro, Binho, ala esquerdo (ambos ex-Colégio ABC) e Camaroni, pivô, (ex-ABC e Rádio Clube), são os novos reforços do Três Lagoas Futsal para a disputa da Taça Brasil 1ª Divisão, que acontece a partir de segunda-feira, em Paulo Afonso (BA).

A delegação viaja hoje, às 18h e os atletas de Campo Grande foram emprestados apenas para esta competição. “É um campeonato com jogos um atrás do outro. Se eu levo um grupo com apenas 12 jogadores, em duas, três partidas, o elenco fica estafado. Por isso preciso de um número maior de atletas”, explicou o supervisor técnico Vilson Leal.

Camaroni marcou oito gols no estadual deste ano, mesmo com o Rádio Clube tendo ficado de fora das finais. “Ele é um pivô que fica mais parado na área. Gira bastante e complica para a defesa. Precisávamos de um jogador assim”, explicou Vilson. Binho é um dos líderes do ABC. “Um atleta muito habilidoso. Mesmo sendo novo, já é experiente, sabe jogar, vai somar muito”.

GOLEIRO

Já a presença do goleiro Marcinho, destaque do vice-campeão estadual, não ameaça a titularidade de Bruno, mas será essencial. “Ele vai entrar somente em duas situações. Se algo acontecer com nosso titular ou se precisar do goleiro linha. Com o Marcinho não tenho que ficar trocando toda hora, já que ele possui habilidade para atacar. Todas as vezes que jogou contra a gente, foi ele que nos pressionou”, destacou o supervisor.

ESTREIA

A estreia acontece já na segunda-feira, dia 21, contra o Esmac/Ananindeua, do Pará, às 15h (MS), no ginásio Luís Eduardo Magalhães. Os três-lagoenses estão no grupo A, ao lado de Paulo Afonso (BA), Horizonte Futsal (CE), ACS/Falcão12 (TO), além do Esmac/Ananindeua (PA). Os dois melhores avançam às semifinais e o último será rebaixado para a segunda divisão em 2012.