Após voltar atrás e dizer que poderia aproveitar Robinho no clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (15), às 20h (horário de MS), no Pacaembu, o técnico Dorival Júnior recebeu um pedido do atacante da seleção brasileira para não ser escalado.
Segundo Dorival, o camisa 7 do Peixe ainda sente falta de um período de treinamentos maior e, por conta disso, pediu para não jogar diante dos palmeirenses.
– Estava conversando com o Robinho e ele disse que está bem aerobicamente, mas está sentindo um pouco de falta de força na perna, pois ele perdeu um pouco do seu condicionamento, já que ficou uma semana sem treinar. Por isso, ele fez um pedido para trabalhar ao longo dessa semana e a partir do domingo (18) pode ser que ele seja aproveitado.
Paulo Henrique, por sua vez, estará no banco de reservas contra o Palmeiras. Ganso tem evoluído bastante fisicamente e está praticamente recuperado de sua artroscopia no joelho direito, realizada há quase um mês. Desta forma, Dorival entendeu que o meio-campista já está apto a atuar, nem que seja em apenas em um dos dois tempos do jogo.