A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) deu início à execução de obras para complementação do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Bataguassu. Os recursos são próprios da Sanesul e o valor investido nas obras será de mais de R$ 364 mil.
Bataguassu já possui uma estação de tratamento de esgoto (ETE), interceptor e ligações de rede em parte da cidade. No entanto, devido à erosão, o interceptor foi parcialmente destruído, avariando a tubulação e os poços de visita.
Para que a ETE entre novamente em operação, foi necessária a execução de uma obra de contenção de chuvas, feita pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Agora, a Sanesul deverá realocar parte do interceptor e refazer os poços de visita, para garantir o pleno funcionamento da estação de tratamento de esgoto e a qualidade de vida da população atendida.
O investimento prevê a construção de 22 poços de visita e a implantação de 2.106 metros de interceptor, o qual transportará o esgoto coletado para a estação de tratamento existente. As obras estão previstas para encerrar em cinco meses.