Veículos de Comunicação

Esportes

Santos joga para definir mata-mata da Copa do Brasil no 1º duelo

Mas o objetivo é o mesmo: abrir grande vantagem para o jogo de volta

Após bater o São Paulo na partida de ida da semifinal do Paulista, o Santos pega o Guarani hoje, na Vila Belmiro, em mais um mata-mata, desta vez pela Copa do Brasil. Mas o objetivo é o mesmo: abrir grande vantagem para o jogo de volta.

Principalmente porque a segunda partida, que definirá uma vaga para as quartas de finais da competição nacional, será três dias após o clássico contra o São Paulo e quatro dias antes do eventual primeiro jogo da finalíssima do Estadual.

Ou seja: a ideia do Santos é "eliminar" seu segundo problema em menos de uma semana.
"Jogaremos em casa e teremos que fazer o placar aqui", disse o atacante André, que formará, novamente, trio ofensivo com Robinho e Neymar.

Tudo bem que Dorival Jr. não costuma poupar ninguém, mas repetir sua força máxima após o desgaste no confronto com o São Paulo, que tende a uma repetição no próximo domingo, é outro claro sinal de que a ideia do Santos é resolver a parada hoje, dia em que o clube faz aniversário de 98 anos.

Contido e comedido como sempre, o treinador evitou dizer que pretender "se livrar" do Guarani logo na primeira partida. "Dificilmente uma das duas equipes conseguirá uma boa vantagem de gols. Tem tudo para ser um jogo disputado."

Mas, colocando os dois times lado a lado, as chances de uma vitória elástica do Santos são grandes. O time de Campinas fechou a Série A-2 do Estadual no frustrante 14º lugar. E vai à Vila hoje com técnico interino.

Juntando a má fase do adversário ao fato de que o Santos não foi vazado até aqui nesta edição da competição, o favoritismo santista é ainda mais evidente. Mas não para Dorival.

"Eles passaram os últimos 15 dias se preparando ao extremo e sabem que é a chance deles no primeiro semestre. Será uma partida aberta, complicada."

Após a bronca de 40 minutos por causa da atuação do time no segundo tempo do clássico de domingo, quando, com um atleta a mais, viu o São Paulo empatar a partida, Dorival mostrou confiança. "Dificilmente uma grande equipe joga mal duas vezes seguidas. São erros que foram corrigidos. E, se continuarmos com este ritmo, não vai demorar para alcançarmos uma conquista."

SANTOS
Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André.
Técnico: Dorival Jr.

GUARANI
Juliano; Dão, Valdir e Cássio; Alex Cruz, Cleber Goiano, Maycon, Walter Minhoca e Fabinho Almeida; Fabinho e Anderson Costa.
Técnico: Waguinho Dias

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 21h50
Juiz: Francisco Carlos Nascimento (AL)